Correio Popular Notícia


ELEIÇÕES 2014
Aécio quer impulsionar o agronegócio

Data da notícia: 23/08/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, reafirmou seu compromisso, nesta semana, em visita aos estado de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, de promover um choque de infraestrutura para impulsionar o agronegócio brasileiro, recuperar a competitividade e assegurar a estabilidade e a retomada do crescimento econômico.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140823-131.jpg[/IMG] Primeiro candidato a visitar os estados reforçando seu compromisso com a região, Aécio se reuniu com cerca de 300 empresários, participou de carreata e foi recebido por centenas de líderes políticos. "O Brasil viverá no nosso governo um choque de infraestrutura que começará por essa região. As ferrovias e hidrovias voltarão a entrar no mapa no nosso governo, porque é impensável que o Brasil não tenha priorizado ao longo dos últimos anos", afirmou em discurso aos empresários.
Aécio afirmou que pretende conduzir um governo do planejamento, da retomada do crescimento do Brasil, das obras que começam e que terminam pelo preço do projeto apresentado e licitado.

MINISTÉRIOS - Aécio Neves classificou de acinte a existência de 39 ministérios no governo federal e reiterou seu compromisso com a redução das pastas pela metade. Aécio também afirmou que o Superministério da Agricultura, anunciado por ele há algumas semanas, trabalhará em parceria com o Ministério da Infraestrutura, ressaltando o papel estratégico do setor para o desenvolvimento da economia brasileira. "O ministério terá interlocução com o Ministério da Infraestrutura na definição dos investimentos em logística e infraestrutura. Um ministério que participará da formulação do orçamento, que será ocupado por pessoas representativas do setor e não estará mais sujeito a esse loteamento político a que vem sendo submetido. Ou compreendemos de forma definitiva que o agronegócio é a principal alavanca para o desenvolvimento econômico e social do país, ou vamos estar, daqui a pouco, nos confrontando com o crescimento negativo da nossa economia", disse.

EMBRAPA - Indagado sobre a política que adotará em relação a conflitos envolvendo terras indígenas, Aécio disse que não será omisso como o governo atual e afirmou que vai atuar em parceria com os governos estaduais, consultando não apenas a Funai como também a Embrapa na busca de soluções que pacifiquem os confrontos.

Fonte:






Noticia vista 1219 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.